05 FEV 2021
Mais de 400 caminhões de entulhos já foram recolhidos pelo arrastão de limpeza

Na próxima segunda-feira (8), as equipes do arrastão de limpeza “Todos Juntos Contra a Dengue” iniciarão a última semana de trabalho pelas ruas de Olímpia. Em um balanço da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, nesta semana, foram recolhidos 138 caminhões de entulhos que poderiam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue. No total, 407 caminhões já foram retirados, desde o início da ação.

O arrastão, que visa combater a dengue e diminuir o risco de focos da doença, é realizado por uma parceria das secretarias de Saúde e Obras, Engenharia e Infraestrutura.

A quarta e última semana de trabalho percorrerá os seguintes bairros: Jardim Centenário, Cohab III, Jardim Toledo, Jardim Laranjais, Vila Ferreira, Vila Nova, Jardim Garcez, CDHU I, Vila Santa Terezinha, Vila Raia, Vila Mouco, São José, Vila Rodrigues, Vila Júlia, Vila Di Marco, Jardim Santa Rita, Vila Borges, Jardim Nova Elisa, Jardim Santa Elisa, Jardim Pereira, Jardim Botânico, Jardim Silva Melo, Vila Lobos, Condomínio Primavera (Vic. Natal Breda).

Nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, a secretaria de Obras informa que o arrastão será realizado nos dias 8 e 10 de fevereiro, respectivamente.

Os moradores devem colocar os resíduos nas calçadas no primeiro dia marcado para coleta no bairro, tendo em vista que não serão feitas retiradas nos quintais. Estão sendo coletados materiais como pneus, garrafas, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás e recicláveis. O arrastão apenas não recolherá entulhos de construção civil.

Em caso de dúvidas sobre os cronogramas e as coletas, os moradores podem entrar em contato com a secretaria de Obras pelo contato (17) 3281-6252. Informações sobre dengue podem ser esclarecidas com o Combate a Endemias, pelo telefone (17) 3281-2879.