08 MAR 2021
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Olímpia integra associação de secretarias municipais de Finanças do Estado

A Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP) realizou, na última sexta-feira, dia 05 de março, a eleição da nova diretoria para o biênio abril/2021 a março/2023, em assembleia online.

A chapa eleita tem como presidente secretário de Santos, Adriano Luiz Leocádio. Olímpia também está representada na instituição pela secretária municipal de Finanças e Planejamento, Mary Brito, que ocupa o cargo de 2ª Vice-Presidente.

A posse da nova diretoria será realizada no dia 1º de abril, às 9h, com transmissão em conferência ao vivo pelo Zoom e retransmissão pelo Youtube e Facebook da Assefin-SP.

A instituição reúne cerca de 50 secretarias de finanças de cidades de São Paulo e tem como objetivo promover cursos gratuitos e seminários; oferecer apoio às secretarias em pautas com precatórios, demandas no Tribunal de Contas e defesas na Receita Federal, entre outros serviços para os municípios que a compõem.

Segundo o presidente eleito, o trabalho da nova gestão será de promover a interação dos profissionais das pastas finanças, e fazendárias em geral; junto aos órgãos e entidades municipais pretende reforçar parcerias para que a arrecadação municipal fique protegida. “O intuito é também ampliar a regionalização da entidade, motivando as grandes regiões administrativas e as metropolitanas para a uniformidade de pensamento fazendário das cidades do Estado, além de dar continuidade e ampliar as atividades de capacitação dos servidores públicos”, afirma Leocádio.

A Assefin completará 2 anos em julho, mas já atua como Fórum desde maio de 2013.

Para a secretária de Finanças e Planejamento de Olímpia, Mary Brito, o vínculo com as demais cidades é muito importante. “A associação promove uma forte interação entre os secretários e sempre está atualizando nossos servidores com as modificações na legislação tributária e, especificamente, na área contábil, que são fundamentais para uma gestão eficiente e transparente”, destacou.