10 MAR 2021
GABINETE
Lei que autoriza adesão de Olímpia ao consórcio para compra de vacinas é aprovada e sancionada

Mais um passo importante para dar agilidade ao processo de imunização contra a Covid-19 foi concretizado, em Olímpia. A lei que autoriza o ingresso do município ao consórcio público para a compra de vacinas, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), acaba de ser sancionada pelo prefeito Fernando Cunha.

A legislação (Lei Nº 4.587/21), que ratifica o protocolo de intenções, foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira, dia 10. A manifestação de interesse havia sido assinada pelo prefeito, na última sexta (05), com o envio do projeto de lei para apreciação da Câmara Municipal. A propositura foi votada em regime de urgência, na sessão de segunda, dia 08, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores, que entenderam a importância da adesão ao consórcio.

A participação na entidade abre caminho para a possibilidade de comprar não só doses de vacinas, como também equipamentos, remédios e suprimentos para enfrentar a pandemia, de forma mais ágil e com custo reduzido.

Agora, com toda a documentação legal efetivada, o município aguarda a constituição oficial do consórcio previsto para ocorrer no dia 22 de março. Ainda neste mês, haverá uma reunião com os prefeitos das cidades participantes da FNP para discutir a aquisição de vacinas diretamente com os laboratórios fabricantes.

“Não estamos medindo esforços para garantir a vacinação dos olimpienses e vimos esta iniciativa como uma alternativa para agilizar este processo. Agradeço também o apoio dos vereadores que nos atenderam prontamente para termos toda a documentação necessária em dia. Este é mais um passo que damos em busca da vitória nesta batalha que enfrentamos”, ressaltou o prefeito.