18 MAR 2021
Farmácia instala tenda para melhor acolher pacientes e evitar aglomerações

Com intuito de oferecer mais comodidade aos moradores de Olímpia e adotar medidas para conter os riscos de propagação da Covid-19, a secretaria de Saúde instalou uma tenda na Farmácia Municipal.

Localizada no estacionamento, o equipamento conta com 50 cadeiras higienizadas e espalhadas, mantendo uma distância segura. Para evitar aglomerações no interior da farmácia, os controladores de acesso e os servidores também estão restringindo o número de pacientes no local com distribuição de senha.

A tenda, além de contribuir com a minimização do contágio, também protege os cidadãos de condições climáticas adversas como muito sol ou chuva, proporcionando mais qualidade no atendimento.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Cláudia Lemos de Toledo, a medida foi necessária, tendo em vista o agravamento do quadro da Covid no município para que os pacientes que buscam medicamentos não tenham que aguardar filas nas calçadas no sol e aglomerados.

“Buscamos alternativas para facilitar o acesso de todo o cidadão aos medicamentos. Estamos vivendo um período muito difícil, então, as medidas adotadas pela Saúde são necessárias para evitar o contágio e oferecer o melhor atendimento”, ressalta Claúdia.

A Saúde destaca ainda que os usuários da Farmácia Municipal, cujos remédios integram a Relação Municipal de Medicamentos (REMUME), optem preferencialmente pela entrega gratuita a domicílio, o “Remédio Já”, que pode ser solicitada nos serviços de Saúde disponíveis no Aplicativo Cartão Cidadão Conectado (CCC – Olímpia). A ferramenta visa ser mais um mecanismo para evitar que as pessoas precisem sair de casa para o atendimento presencial, minimizando os riscos de contaminação e aglomerações.