Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
19 MAR 2021
Saúde promove ação de combate à dengue no cemitério municipal
receba notícias

Os agentes de Combate às Endemias da secretaria de Saúde estiveram, nesta quinta-feira (18), no Cemitério Municipal de Olímpia realizando uma busca ativa para eliminar criadouros da dengue. A medida tem como intuito evitar que o local possibilite a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Durante a pandemia, os agentes têm intensificado os trabalhos nas visitas para eliminação de criadouros e na orientação dos moradores para realizar a limpeza dos quintais e não deixar materiais que acumulem água.

Além destas ações, a Saúde segue promovendo os serviços de bloqueio e nebulização em locais em que há casos confirmados de dengue.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Cláudia Lemos de Toledo, os serviços de busca ativa e orientações são essenciais para conter novos casos de dengue. “O período de chuvas está chegando ao fim, mas mesmo assim é fundamental tomar todos os cuidados. Qualquer recipiente com água pode ser um criadouro e, por isso, seguimos com os trabalhos intensificados”, destaca a Cláudia.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022