26 ABR 2021
SAÚDE
Olímpia antecipa vacinação de pessoas com 63 anos e orienta sobre a aplicação da segunda dose de 68 anos

Os olimpienses na faixa etária dos 63 anos já podem se programar para receber a primeira dose da vacina contra a Covid. Isso porque, a Saúde irá antecipar a imunização para esta quarta-feira, dia 28 de abril, tendo em vista que o município receberá o novo lote de vacinas até o fim desta terça (27), segundo informações do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos.

Ao todo, serão enviadas 560 doses do imunizante da AstraZeneca (Oxford/FioCruz) para o referido público, que poderá procurar os postos de vacinação do Salão da Fenossa e o drive-thru do Recinto do Folclore, das 8h às 16h. Vale ressaltar que, a partir de quinta (29), o posto do Recinto será desativado, devido à diminuição da demanda, e a vacinação de primeira dose passará a ser realizada somente no Salão da Fenossa.

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF. A recomendação é ainda para levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência.

SEGUNDA DOSE 68 ANOS

Também na quarta-feira (28), será iniciada a vacinação de segunda dose aos idosos de 68 anos. O reforço já devia ter sido iniciado, no entanto, houve atraso do Governo do Estado no envio das vacinas, que também têm previsão de serem recebidas nesta terça (27). Cabe esclarecer que a segunda dose da Coronavac (Butantan) pode ser aplicada com até 28 dias de intervalo da primeira dose, sem que haja prejuízo à imunização.

Desta forma, para o público da segunda dose, estarão disponíveis os pontos de vacinação do Salão da Fenossa e o drive-thru da Av. dos Olimpienses, também das 8h às 16h. O morador deve levar o cartão de vacinação recebido na primeira dose e um documento com foto. Em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica está à disposição pelo telefone (17) 3279-1400.

Vale lembrar ainda que quem puder e quiser, pode contribuir com a iniciativa “Vacinação Solidária”, levando, no momento da vacinação, alimentos não perecíveis ou produtos de higiene que serão doados às entidades assistenciais do município para distribuição às famílias que mais precisam.