24 MAI 2021
Olímpia já vacinou 25% da população com a 1ª dose contra a Covid

Olímpia acaba de atingir a importante marca de 25% da população vacinada contra a Covid com a primeira dose. Isso significa que 1 a cada 4 olimpienses já apresenta proteção parcial contra as formas mais graves da doença.

O índice consta na última atualização do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, que mostra que foram aplicadas 13.888 vacinas de 1ª dose no município. O relatório traz ainda que 7.256 moradores já estão com o esquema vacinal completo (1ª e 2ª doses), totalizando 21.144 vacinas aplicadas na cidade.

A cobertura vacinal de Olímpia (25,19%) é uma das maiores da regional de saúde de Barretos, considerando a quantidade de 1ª dose aplicada em relação à população das demais cidades.

Desde o início da campanha de imunização, o município tem mantido um trabalho organizado das equipes de Saúde e demais setores envolvidos, para que, assim que as doses são entregues, já seja feita a conferência e liberados os pontos de vacinação, a fim de garantir agilidade no processo de vacinação.

Olímpia segue o Plano Nacional de Vacinação, respeitando os critérios e o calendário de prioridades definido pelo Governo do Estado. No momento, estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades e deficiência permanente (usuárias do BPC), ambas acima de 45 anos, mediante comprovação com os documentos específicos exigidos, além dos demais grupos prioritários já contemplados.

“Até bem pouco tempo atrás, a vacina era um sonho e, hoje, é uma realidade. Concluímos a primeira dose do público acima de 60 anos e, agora, caminhamos na imunização das pessoas com comorbidades que têm predisposição maior a uma evolução mais grave da doença. Queremos 100% de nossa população vacinada e ¼ desta meta já foi cumprida, o que nos traz mais segurança e força pra continuar o trabalho. Agradeço todo o trabalho de nossas equipes e vamos em frente pra cuidar dos olimpienses”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.