Com o objetivo de reforçar a importância de os moradores terem o esquema vacinal completo contra a Covid-19, a secretaria de Saúde de Olímpia promoverá, neste sábado, dia 05 de junho, o “Dia D” de imunização da 2ª dose.
Com isso, os olimpienses que já tiveram o intervalo em relação à 1ª dose decorrido e ainda não receberam a 2ª dose, podem procurar o ponto de vacinação do Recinto do Folclore, na data, das 8h às 16h.
A ação é destinada tanto para quem tomou o imunizante Coronavac quanto AstraZeneca. Para receber a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação comprovando a aplicação da primeira dose e um documento com foto.
Segundo o relatório do Governo do Estado, por meio da plataforma VaciVida, Olímpia tem cerca de 300 moradores que ainda não tomaram a segunda dose.
De acordo com a secretária de Saúde, Maria Cláudia Marcondes Lemos de Toledo, o “Dia D” foi adotado para facilitar o acesso dos moradores e garantir o esquema vacinal completo, importante para que o organismo crie imunidade contra o vírus. “Os imunizantes só têm eficácia comprovada após a aplicação da segunda dose, por isso, é essencial que cada morador que está em atraso busque o posto de vacinação no Recinto. É uma mobilização para que o município tenha mais pessoas com o esquema vacinal completo, o que amplia a proteção de toda a população, ajudando no combate ao vírus”, explica a secretária.
APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE
Já para os moradores que precisam tomar a primeira dose da AstraZeneca, haverá atendimento especial nestes dias 03 e 04 de junho, feriado e ponto facultativo de Corpus Christi. Os olimpienses inseridos nos grupos prioritários podem procurar o Recinto do Folclore, das 08h às 16h, levando os documentos necessários. Para o público contemplado com o imunizante Coronavac, a vacinação estará disponível no Postão nesta quarta (02) e será retomada no dia 07, das 8h às 16h.