Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Flickr
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
08
08 JUN 2021
SAÚDE
Olímpia inicia terceira etapa da vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (9)

A secretaria de Saúde de Olímpia dará início, nesta quarta-feira (9), na terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que contempla pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes e jovens (12 a 21 anos), sob medidas socioeducativas.

Com isso, o público-alvo pode procurar as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16 horas, com exceção das UBS Valter Stuk (Cohab IV) e Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II), que continuarão exclusivas para a vacinação da primeira etapa de gestantes e crianças.

Para receber a dose, o morador deve apresentar a carteirinha de vacinação e documento com foto. Os profissionais inseridos na terceira etapa deverão apresentar documento que comprovem o exercício laboral. A saúde ressalta que o público inserido nas primeiras etapas e que ainda não receberam a dose podem procurar os postos de vacinação.

De acordo com dados do Painel do Ministério da Saúde, em Olímpia, já foram imunizadas 9.432 pessoas, o que representa 41,2% do público total, que é de 22.876. O balanço demonstra também que foram imunizados 1.053 profissionais da saúde, equivalente a 70,9%. Os dados demonstram ainda que foram vacinadas 54 puérperas (mulheres no pós-parto), ou seja, 63,5%.

Já a vacinação das crianças entre 6 meses a menores de 6 anos representa 59,4% de cobertura vacinal, tendo sido imunizadas 2.251 integrantes do público. Já as gestantes somam 279 imunizadas, ou seja, 53,9%.  Em relação a idosos, já foram vacinados 5.275, o que corresponde a 51,4% e professores somam 520, ou seja, 72,1%.

Em caso de dúvidas, o morador integrante do público-alvo pode entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia