10 JUN 2021
COMUNICADO | Vacinação de Pessoas com Deficiência e outros públicos
Seguindo as orientações do Governo do Estado, a secretaria de Saúde de Olímpia informa sobre a imunização contra a Covid para novos públicos, conforme segue:

A partir de 10/06 (quinta-feira)
  • Pessoas com Deficiência Permanente (PCD), acima de 18 anos, que não são usuárias do BPC, mediante apresentação de laudo médico que comprove a condição de deficiência, de acordo com os critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI):
1 - Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas.
2 - Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir (mesmo com uso de aparelho auditivo) e de enxergar (mesmo com uso de óculos).
3 - Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Local de vacinação: drive-thru do Recinto do Folclore e Salão da Fenossa, das 8h às 16h.

A partir de 11/06 (sexta-feira)
  • Profissionais da Educação, acima de 18 anos:
- Necessária a apresentação do comprovante “Vacina Já Educação”, que é emitido após a validação do cadastro do profissional pelo site do Governo do Estado, https://vacinaja.sp.gov.br/educacao.

• Profissionais de Saúde (Educadores Físicos), acima de 18 anos:
- Necessária apresentação do registro do conselho de classe e comprovante de exercício da profissão.
Local de vacinação: ARE (Postão), das 8h às 16h.

Além dos documentos específicos de cada público, o morador deve ainda apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência ou Cartão Cidadão Olimpiense. Cabe acrescentar que os pontos de imunização continuam participando da iniciativa “Vacinação Solidária”, para arrecadação de alimentos. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.