15 JUL 2021
SAÚDE
Saúde abre nova faixa etária de vacinação e orienta sobre repescagem para públicos anteriores
A partir desta sexta-feira, dia 16 de julho, a secretaria de Saúde de Olímpia irá abrir a vacinação contra a Covid para as pessoas com 35 anos. A imunização estará liberada a partir das 12 horas, uma vez que o município receberá uma nova remessa durante a manhã, ainda sem o imunizante definido.

Além dos olimpienses com 35 anos, todos os moradores acima desta idade, que ainda não receberam a 1ª dose, poderão ser vacinados. A imunizarão ocorrerá, exclusivamente, no drive do Recinto do Folclore, das 12h às 16h, mediante apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, da ficha cadastral preenchida (bit.ly/CadastroeAtestadoVacina) para agilizar o processo de imunização.

SEGUNDA DOSE - ASTRAZENECA
Já a segunda dose para quem tomou a vacina da AstraZeneca será aplicada, nesta sexta (16), somente no posto de vacinação da Fenossa. Desta forma, todos os moradores com 63 anos ou mais, que estão na data de tomar a segunda dose, devem procurar o local, das 8h às 16h, levando documento com foto e o cartão de vacinação recebido na primeira dose, lembrando que o morador deve procurar o ponto de vacinação na data marcada no cartão.

A Administração reforça que tem adotado todas as medidas necessárias para garantir a vacinação de todo o público-alvo da campanha, sendo que, sempre que novos lotes chegam, são imediatamente conferidos e liberados para os pontos de vacinação. A orientação é para que os cidadãos continuem acompanhando os canais oficiais da Prefeitura, nos quais todas as informações sobre novos públicos e os esclarecimentos necessários serão publicados.