23 JUL 2021
SAÚDE
Olímpia inicia aplicação de 2ª dose da AstraZeneca para novos públicos a partir de segunda-feira (26)
A partir da próxima segunda-feira, dia 26, a secretaria de Saúde de Olímpia iniciará aplicação da 2ª dose do imunizante AstraZeneca para novos públicos, além de continuar a imunização das faixas etárias atuais.

Assim, a primeira dose continua sendo aplicada em moradores com 32 anos ou mais, exclusivamente, o Recinto do Folclore, das 8h às 16h, levando os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador (http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina) para agilizar o processo de imunização.

Já a segunda dose (D2) estará disponível, de forma escalonada, para as pessoas que foram imunizadas com AstraZeneca. Assim, a partir de segunda (26), estará aberta a aplicação de D2 para os moradores com 62 anos ou mais, somente no Recinto do Folclore, das 8h às 16h. Para os profissionais de saúde, a D2 também será aplicada a partir de segunda (26), mas no ARE (Postão), no mesmo horário. Na terça, dia 27, será a vez dos cidadãos com 61 anos ou mais poderão completar seu esquema vacinal, no Recinto do Folclore, das 8h às 16h.

Os moradores de 47 a 49 anos que receberam D1 da Coronavac e ainda não completaram seu esquema vacinal ainda podem se imunizar com a D2, somente no Salão da Fenossa, das 8h às 16h.

A vacinação é feita mediante apresentação de documento com foto e o cartão de vacinação. O cidadão deve estar atento à data da segunda dose marcada no cartão para comparecer ao posto.

Todas as informações para as demais faixas etárias de 1ª e 2ª doses previstas no cronograma serão devidamente comunicadas nos canais oficiais da Prefeitura.