18 AGO 2021
Saúde orienta sobre documentos necessários para vacinação de menores de idade
A secretaria de Saúde de Olímpia informa que, em breve, será iniciada a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos, mas, embora as respectivas doses ainda não estejam disponíveis, o município já está orientando a população a adiantar os documentos necessários para a aplicação.

Isso porque, seguindo as determinações técnicas do Governo do Estado, a vacinação deste público só será permitida mediante autorização dos pais ou responsáveis legais.

Assim, o termo de assentimento recomendado pelo Estado está disponível no site da Prefeitura e deve ser impresso, preenchido pelo responsável e entregue no dia da vacinação.

Vale ressaltar que, segundo previsão do Plano Estadual de Imunização, inicialmente, serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, e, posteriormente, os adolescentes da mesma faixa etária sem comorbidades, ambos de forma escalonada, ainda com cronograma a ser definido.

Importante destacar ainda que, para a vacinação dos menores com comorbidades, é necessária também a apresentação do atestado padrão, devidamente preenchido pelo médico, da rede pública ou privada, que acompanha o paciente. A declaração também pode ser impressa no site da Prefeitura.

Além destes documentos, no ato da vacinação é preciso levar os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador.

Os documentos acima citados estão disponíveis na aba “Vacina Covid”, na página inicial do site da Prefeitura, e podem ser acessados no link: bit.ly/DocumentosVacinação.

Todas as informações sobre a data e local para vacinação serão divulgadas, assim que o município receber a grade do Estado.