20 AGO 2021
SAÚDE
Olímpia faz repescagem para 2ª dose e informa sobre vacinação de adolescentes com comorbidades
Visando incentivar a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19 em Olímpia, a secretaria de Saúde fará uma ação especial de repescagem para moradores que já passaram do prazo de tomar a 2ª dose e ainda não se imunizaram.

Para isso, haverá vacinação neste sábado, dia 21 de agosto, das 8h às 16h, exclusivamente no Salão da Fenossa, com aplicação de 2ª dose tanto de Coronavac como de AstraZeneca. Vale ressaltar que a ação é destinada somente para os cidadãos que estão em atraso, sendo que quem está com o agendamento para a próxima semana, deve comparecer na data marcada no cartão.

Segundo a plataforma VaciVida, do Governo do Estado, cerca de mil olimpienses já passaram da data de tomar a 2ª dose. Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação recebido na primeira dose.

VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES
Já na segunda-feira, dia 23 de agosto, o município irá iniciar a vacinação dos adolescentes com 16 e 17 anos, que tenham alguma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde, além de gestantes e puérperas nessa faixa etária, que serão vacinados com o imunizante da Pfizer, enviado especificamente para este público.
Os jovens podem procurar tanto o Salão da Fenossa como o Recinto do Folclore, das 8h às 16h. Vale ressaltar que esse grupo só será vacinado mediante apresentação do Termo de Autorização, assinado pelos pais ou responsáveis legais, e do Atestado Padrão, preenchido pelo médico que acompanha o paciente. Ambos os documentos estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura, pelo link bit.ly/DocumentosVacinação.

Também é necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador para agilizar a vacinação.

Na segunda, continua também a aplicação de 2ª dose, nos pontos de vacinação, tanto para quem tomou D1 de Coronavac como de AstraZeneca, sendo que o morador deve comparecer na data marcada no cartão.

Sobre a 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais, o município informa que já solicitou ao Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos e que ainda não há previsão da chegada de novas remessas, como também ocorre em outras cidades que estão com este público paralisado. Qualquer nova informação será devidamente comunicada nos canais oficiais.