23 AGO 2021
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Lei Orçamentária Anual para 2022 é discutida em audiência pública
Visando discutir orçamento do município para o exercício de 2022, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Planejamento e Finanças, realizou na última quinta-feira, dia 19, uma Audiência Pública sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual 2022.

A audiência foi realizada presencialmente, na Câmara Municipal, aberta ao público e seguindo os protocolos necessários, tendo sido conduzida pela secretária, Mary Brito, que, no início, apresentou as ações prioritárias para as principais áreas de investimentos, como Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo, Esporte e Lazer, Obras e Zeladoria e Habitação, bem como explicou sobre a metodologia orçamentária e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na sequência, expôs as propostas orçamentárias para o próximo ano, cuja estimativa levou em conta a média de arrecadação dos últimos dois exercícios com a correção da inflação, devido à pandemia que impactou o cenário como um todo. Desta forma, segundo a previsão, o orçamento consolidado para 2022 será de R$ 309.879.273,74, da qual, quase R$ 260 milhões são para a Prefeitura, já incluídos os cerca de R$ 7 milhões previstos de repasse para a Câmara Municipal; mais de R$ 31 milhões para a Daemo e R$ 25 milhões para o Instituto de Previdência do Município – OlimpiaPrev.

Vale ressaltar que, para elaborar o orçamento, o município disponibilizou um formulário online para que os cidadãos pudessem indicar as áreas prioritárias de investimentos e dar sugestões.

Com a apresentação, agora, o Executivo irá formalizar o projeto de lei da LOA 2022 para encaminhar à Câmara até o fim deste mês, respeitando os prazos legais para apreciação e votação dos vereadores.