01 SET 2021
Agosto registra o menor número de casos e óbitos de Covid deste ano em Olímpia
A Estância Turística de Olímpia segue com o trabalho de enfrentamento da Covid-19, tanto nos atendimentos como no avanço da vacinação e o resultado tem sido bastante positivo.

Prova disso é que o mês de agosto registrou o menor número de casos e óbitos confirmados em decorrência da doença, desde o início do ano. Segundo os dados oficiais divulgados no Boletim Epidemiológico, o município contabilizou 270 novos casos no último mês, o que representa uma média diária de 8,70, e 8 óbitos registrados via SIM – Sistema de Informação sobre Mortalidade do SUS.

Os números representam uma queda de mais de 80% em casos e óbitos em relação ao mês de março deste ano, considerado o pico de toda a pandemia no município, quando foram registrados 1.535 casos e 43 mortes.

Os atendimentos no Serviço de Referência em Síndrome Gripal também foram os menores contabilizados neste ano, com 729 no total, além de 494 coletas de SWAB e 40 testes rápidos, ao longo do mês de agosto, o que implica em uma queda significativa de 74,5% nos atendimentos em relação a março, justificando ainda a suspensão do serviço aos finais de semana devido à diminuição da demanda.

Também foi no último mês que a Santa Casa de Misericórdia teve o melhor índice de internações em leitos de UTI Covid desde janeiro, chegando a contar com apenas 5 pacientes internados na ala intensiva (20% de ocupação), o que também demonstra melhoria no quadro da doença.

Aliado diretamente a essa redução nos índices está o avanço da vacinação que já conta com mais de 64 mil doses aplicadas no total, sendo cerca de 95% da população adulta imunizada e mais de 50% com o esquema vacinal completo.