03 SET 2021
SAÚDE
Saúde orienta sobre vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses e divulga cronograma da próxima semana
Olímpia iniciará novos públicos de vacinação na próxima semana, tanto com aplicação de 1ª e 2ª doses, bem como a imunização de 3ª dose. Por isso, para organizar as equipes a fim de evitar um grande fluxo de pessoas, a secretaria de Saúde divulgou o cronograma de vacinação entre os dias 08 e 11 de setembro, de quarta-feira a sábado.

Desta forma, o grupo de adolescentes de 12 a 17 anos será contemplado de forma escalonada, somente no Recinto do Folclore, das 8h às 16h. Assim, na quarta (08), continua a vacinação de 15 a 17 anos. Na quinta (09), será a vez de quem tem de 14 a 17 anos. Na sexta (10), a imunização será ampliada para quem tem de 13 a 17 anos e, no sábado, todo o grupo de 12 a 17 anos, poderá ser vacinado. Para receber a dose, é necessária apresentação do Termo de Autorização dos pais ou responsáveis e demais documentos já informados.

Para pessoas acima de 18 anos, ainda não há previsão de envio de novas doses pelo Governo do Estado e o município segue com o cadastro aberto para xepa. Todas as informações e documentos necessários estão disponíveis no link https://bit.ly/VacinaCovidOlimpia.

Já a 2ª dose, será dividida por tipo de imunizante. Com isso, quem tomou D1 de AstraZeneca ou Coronavac pode procurar o Salão da Fenossa. Por outro lado, os profissionais de Educação imunizados com D1 de Pfizer devem comparecer somente ao Recinto do Folclore. A vacinação será de 08 a 11 de setembro, das 8h às 16h, de acordo com a data marcada no cartão.

3ª DOSE
Conforme anunciado pelo Governo do Estado, será ministrada ainda a 3ª dose para reforço da imunização. Inicialmente, o público contemplado é o de idosos com 90 anos ou mais que já tenham completado 6 meses de intervalo da aplicação da 2ª dose. Entre os dias 08 e 10 de setembro, a vacinação será no Centro de Referência do Idoso (CRI) e, no sábado, dia 11, no Salão da Fenossa, ambos funcionando das 8h às 16h. Para se vacinar é necessário levar o cartão de vacinação para conferência do esquema vacinal completo e do intervalo de aplicação.

A equipe de Saúde fará também contato com as famílias para imunização de 3ª dose dos acamados, no sábado (11). Em caso de dúvidas sobre a vacinação, o morador pode procurar a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.