20 SET 2021
Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em escolas e adoção de praça
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizará o plantio de diversas mudas nas escolas do município e ainda assinará o termo de adoção de uma praça. A ação será coordenada pela secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente.

No total, 31 escolas - incluindo entidades filantrópicas e escolas particulares - receberão novas mudas de árvores de diversas espécies, como Jacarandá, Pata de Vaca, Goiaba, Amora, Caja-manga e Ipês (rosa, branco, roxo). Os plantios serão realizados nesta semana pelos alunos, professores e coordenadores, com a supervisão dos servidores da secretaria municipal.

Ainda nesta terça-feira, será assinado o termo de cooperação de doação da Praça de Exercícios do Idoso Nair Baptista Crepaldi, localizada na Vila Hípica. Essa será a primeira praça adotada no novo projeto e o responsável será o Rotaract Club de Olímpia Integração.

Publicada recentemente, a lei do programa  “Adote Uma Praça, Áreas Verdes e de Esportes”, tem  objetivo de viabilizar ações do Poder Público e da sociedade civil, visando o aprimoramento de serviços de manutenção e zeladoria, bem como a conservação, execução e preservação de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas de praças, canteiros centrais, áreas verdes e de esportes.

A secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente tem a disposição várias praças e áreas verdes para a adoção. Os interessados em celebrar os termos de cooperação deverão apresentar na secretaria municipal um requerimento com algumas informações. Para pessoa física, o interessado deverá apresentar a proposta de manutenção das áreas e das obras, e serviços que pretende realizar, descrevendo todas as suas ações, além da cópia dos documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

Já para a pessoa jurídica, o interessado deverá apresentar a proposta de manutenção das áreas e das obras, serviços que pretenda realizar e seus respectivos valores; descrição das melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais, inclusive com a implantação ou revitalização de mobiliários como bancos e lixeira, devidamente instruída, com projetos, plantas, croquis, cronogramas, registros fotográficos e outros documentos pertinentes assinados por responsável técnico devidamente inscrito no CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ou no CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo, além dos documentos da empresa como cópia do registro comercial, certidão simplificada expedida pela Junta Comercial do Estado, ato constitutivo e alterações subsequentes ou decreto de autorização para funcionamento e cópia da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ.

Para mais informações sobre o projeto, a secretaria municipal de Zeladoria e Meio Ambiente está à disposição pelo telefone (17) 3279-2250, ramal 4.