20 SET 2021
Rede Municipal faz adesão para a primeira avaliação de fluência leitora 2021
A fim de diagnosticar as perdas do período de distanciamento social, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre processo de adesão para a primeira avaliação de fluência leitora 2021, voltado aos estudantes do 2° ano do ensino fundamental. O Governo do Estado estendeu a participação às escolas das redes municipais de ensino e Olímpia fará parte deste processo, que ocorrerá de forma presencial entre 18 e 29 de outubro, visando analisar o desempenho individual na leitura e compreensão de textos escritos.

A avaliação de fluência leitora 2021 - redes municipais visa identificar o nível de fluência dos estudantes por perfil leitor. Ela acontece no ambiente escolar, durante o turno regular,  respeitando todos os protocolos sanitários referentes ao covid-19, distanciamento e higienização de mesas e provas.

Os resultados alcançados pelos estudantes serão divulgados na plataforma de acordo com diferentes perfis: Pré-leitor, leitor iniciante e leitor fluente, além daqueles que, por alguma razão, não realizaram nenhuma leitura.

Para dar início aos trabalhos, os diretores das escolas municipais participaram de uma primeira reunião para informações gerais, na secretaria da Educação e, posteriormente, participarão de capacitação e orientação para a aplicação a ser disponibilizado no Centro de Mídias do Estado de São Paulo.