07 OUT 2021
SAÚDE
Saúde orienta sobre dose de reforço para profissionais de saúde e aplicação de 2ª dose
A partir desta sexta-feira, dia 08 de outubro, a secretaria de Saúde de Olímpia iniciará a vacinação da dose de reforço para os profissionais de saúde, que atuam também na rede privada.

Para se imunizar, os trabalhadores precisam apresentar o cartão de vacinação para atestar a aplicação das 1ª e 2ª doses, documento com foto e comprovante da atuação na área. A vacinação estará disponível tanto no Recinto do Folclore como no Salão da Fenossa, das 8h às 16h. Vale ressaltar que é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a segunda dose.

Ainda sobre a dose de reforço, os idosos com 60 anos ou mais, que também já completaram seis meses da D2, podem procurar, exclusivamente, a Fenossa para a aplicação da D3, levando documento com foto e o cartão de vacinação.

SEGUNDA DOSE
A aplicação de 2ª dose foi dividida nos pontos de vacinação de acordo com o imunizante. Quem foi vacinado com Coronavac deve procurar somente a Fenossa na data marcada no cartão. Já quem recebeu D1 de AstraZeneca pode procurar tanto a Fenossa como o Recinto, também na data marcada no cartão.

Já a D2 de Pfizer estará disponível apenas no Recinto do Folclore, sendo que a aplicação foi adiantada de 12 para oito semanas. Com isso, o morador deve estar atento à data em que foi vacinado para procurar o local.

No mais, a vacinação de 1ª dose tanto para pessoas com 18 anos ou mais como para adolescentes segue suspensa, tendo em vista que o Governo do Estado não enviou mais doses para esses públicos. A orientação é para que os moradores façam o cadastro para a xepa, enquanto a vacinação não é retomada normalmente. Mais informações: (17) 3279-1400.

Os pontos de vacinação não funcionarão no feriado prolongado, sendo a imunização retomada na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, das 8h às 16h.