08 NOV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social implanta Programa “Viver Saúde” para distribuição gratuita de leite a idosos em Olímpia
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, dará início neste mês de novembro, ao Programa Municipal “Viver Saúde”, com a distribuição gratuita de leite para idosos.

O programa objetiva oferecer um complemento alimentar seguro e de valor nutritivo às pessoas idosas, acima de 60 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social, que possuam acesso insuficiente à renda, e que estejam inscritas no Cadastro Único e no Cartão Cidadão Olimpiense. A ação entrará em atividade em breve, com a distribuição aos beneficiários.

Inicialmente, a estimativa do programa é contemplar 113 idosos com a distribuição de 15 litros de leite para cada um ao longo do mês. O leite será entregue às quartas-feiras, somando ao mês, a entrega de 1.695 litros. O programa priorizará as famílias que possuem renda per capita inferior a ¼ do salário mínimo.

Os beneficiários, em conjunto com os equipamentos socioassistenciais, se comprometerão a manter a vacinação em dia e a participar das atividades dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Para ter acesso ao benefício, os interessados devem procurar os CRAS, munidos do Cartão Cidadão Olimpiense e manifestar interesse. O número de beneficiários será ampliado de acordo com a demanda do benefício.