02 DEZ 2021
EDUCAÇÃO
Educação inicia compra de mais de 1.600 tablets para aprimorar ensino da rede municipal
A rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia deu início a mais um projeto importante para melhoria da qualidade da educação. A partir de 2022, os alunos e professores contarão com tablets como um novo recurso para a aprendizagem.

A Prefeitura abriu o processo de compras dos dispositivos com a publicação da abertura da licitação na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (01). Segundo o edital, serão cerca de 1.650 equipamentos, nesta fase inicial, destinados aos alunos, professores e coordenadores do Ensino Fundamental das escolas municipais. Posteriormente, a ação será ampliada de forma a contemplar gradualmente toda a rede.

A modernização do ensino já era uma intenção do prefeito Fernando Cunha antes da pandemia, que se mostrou ainda mais necessária devido às adaptações ao ensino remoto, promovendo o diálogo e viabilizando o aprendizado entre professor e aluno.

De acordo com a Educação, a aquisição dos tablets permitirão a atividade híbrida de ensino com aprimoramento do sistema educacional municipal, com inúmeras interações e possibilidades de aprofundamento curricular, de maneira igualitária, uma vez que beneficiará todos os alunos.

O município vem, desde o ano passado, em tratativas para a aquisição, inclusive com visitas técnicas a cidades que já implantaram o equipamento, além de buscar sistemas de ensino que já estejam aptos a oferecer conteúdo digital. Todo o processo desta nova metodologia será feito gradualmente com a devida capacitação dos professores para oferta do ensino híbrido.

“A pandemia nos trouxe muitos desafios, mas também nos ensinou que precisamos nos reinventar. Prova disso foi o uso da tecnologia, que, mais do que nunca, foi fundamental para executarmos atividades primordiais, como na Educação. Com as crianças cada vez mais inseridas no mundo digital, nossos professores e nosso ensino também têm que acompanhar essas mudanças e, por isso, estamos dando mais um passo importante para a melhoria da aprendizagem, que vai auxiliar o trabalho dedicado já desenvolvido pelos nossos professores, pensando no futuro das crianças”, declarou o prefeito em suas redes sociais.