20 DEZ 2021
Semana de mobilização vacina mais de 2600 olimpienses contra a Covid
Com o objetivo de incentivar a população a concluir o esquema vacinal e reforçar a imunização contra a Covid-19, neste fim de ano, a Estância Turística de Olímpia realizou entre os dias 11 e 18 de dezembro uma Semana de Mobilização para vacinação.

Com horário de funcionamento estendido e um ponto estratégico na Praça Central da cidade, a ação possibilitou a imunização de mais de 2.600 pessoas. Ao todo, foram 1.757 vacinas aplicadas na Avenida dos Olimpienses e 851 na tenda da praça. A iniciativa contou com atendimento inclusive nos dois sábados, tendo em vista o horário especial do comércio.

Segundo a Saúde, a campanha teve boa adesão, atingindo um dos principais focos que era a redução do número de pessoas com a segunda dose em atraso e ainda reforçar a aplicação da dose adicional, tendo em vista o adiantamento do intervalo para 4 meses.

Antes da ação, o município contava com cerca de 3.400 moradores que precisavam completar o esquema vacinal e, agora, este quantitativo caiu para 2.400 pessoas. Com relação à dose adicional, cerca de 13 mil olimpienses estão aptos a tomar a dose adicional durante o mês de dezembro, sendo que 7.600 pessoas ainda não receberam a vacina de reforço.

Segundo a Vacinômetro do Governo do Estado, Olímpia já aplicou 103.104 doses, com mais de 100% de cobertura vacinal da população adulta, tanto de 1ª dose como esquema completo. Até o momento, o município vacinou também quase 10.400 olimpienses com a dose adicional, o que representa cerca de 25% da população acima de 18 anos.

HORÁRIO DE FIM DE ANO
Nesta semana de Natal e na próxima do Ano Novo, o atendimento da vacinação funcionará de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), sendo entre os dias 20 a 23 e 27 a 30 de dezembro, não havendo imunização nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente.

Cabe acrescentar que o morador que completar o prazo exato para a 3ª dose em um dos dias em que não haverá atendimento pode procurar o posto de vacinação posteriormente para se imunizar, sem prejuízo da proteção contra o vírus.