28 JAN 2022
GABINETE
Prefeito se reúne com lideranças do Governo do Estado para discutir demandas importantes para Olímpia
Iniciando os trabalhos de 2022, o prefeito Fernando Cunha cumpriu, nesta semana, sua primeira agenda de trabalho do ano em São Paulo, em busca de investimentos e demandas importantes para o desenvolvimento da Estância Turística de Olímpia. Todas as reuniões foram agendadas e acompanhadas pelo deputado federal Geninho Zuliani.

Na quarta-feira, dia 26, a pauta foi com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional do Estado, Rubens Emil Cury, que garantiu a liberação de R$ 2,5 milhões em recursos para obras de canalização e urbanização do Córrego Olhos D’Água, num trecho de cerca de dois quilômetros, entre o Clube de Campo até o final do Córrego Matadouro.

Na sequência, com o secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, o prefeito teve a confirmação de que Olímpia será contemplada com o Programa Vida Longa. Um projeto que consiste na implantação de um equipamento comunitário de moradia gratuita para pessoas com 60 anos ou mais, que sejam independentes para a realização das atividades da vida diária e preencham requisitos como situação de vulnerabilidade e risco social, inscrição no CadÚnico e renda mensal de até dois salários mínimos. A construção contará com 28 unidades habitacionais totalmente equipadas em um condomínio, com áreas de convivência social, lazer, horta, academia ao livre, entre outras.

A aprovação para o convênio foi publicada no Diário Oficial do Estado, em novembro, e, agora, o município discutiu detalhes sobre a construção, para a qual deve ser destinada uma área na região leste, próxima ao bairro Morada Verde.

Ainda no setor de habitação, foi discutido o interesse do município em implantar um loteamento popular, com centenas de terrenos, cuja área já foi adquirida pela Prefeitura, a fim de verificar como a CDHU pode contribuir na ação.

Já nesta quinta-feira, dia 27, as demandas abordaram projetos de infraestrutura viária, com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Edson Caram. Entre os assuntos, foram discutidas melhorias nas vias de acesso à cidade, bem como pavimentação e recape de estradas estaduais que passam por Olímpia, até mesmo a duplicação das vias.

“Temos muitos projetos para Olímpia e conseguimos uma agenda positiva na capital junto ao Governo do Estado para dar andamento a alguns deles. Fortaleceremos a área social, com obras de habitação voltadas às famílias e moradores que mais precisam e também garantimos recursos para avançar em projetos estruturais que beneficiarão nossa cidade. Agradeço o apoio do deputado Geninho, que tem nos auxiliado nas demandas e continuaremos em busca de mais recursos e projetos que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população”, declarou o prefeito Fernando Cunha.