02 FEV 2022
SAÚDE
Saúde orienta moradores sobre sorteio do projeto “Aqui tem Família Unida contra a Dengue”

Buscando incentivar as ações de conscientização dos moradores da Estância Turística de Olímpia quanto à importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, a secretaria de Saúde, entra na reta final do projeto “Aqui tem Família unida contra a Dengue”.

Criada no início de 2020, a ação tem o objetivo de intensificar a participação dos cidadãos na eliminação de criadouros em residências e comércios, contribuindo com o trabalho do setor de Controle de Endemias, que tem realizado visitas aos imóveis e entregado cupons aos moradores que estão livres de criadouros para que concorram a um sorteio de prêmio.

Nos últimos dois anos, as estratégias de prevenção reduziram em 98% o número de casos da doença no município e a Saúde reforça a necessidade de manter as medidas e a atenção devido ao período de chuvas intensas que tendem a facilitar os criadouros.

A conclusão do projeto está prevista para o dia 04 de março (sexta-feira), na semana de comemoração ao aniversário de Olímpia, com o sorteio de uma motocicleta Honda modelo Titan CG160 0Km. O prêmio é uma parceria com o Grupo Enjoy, que doou o veículo em contribuição à ação. Todos os detalhes sobre a realização do sorteio serão divulgados em breve.

Os cupons recebidos pelos moradores devem ser preenchidos e entregues no setor de Controle de Endemias, localizado na Rua Júlio Ferranti, 429, no bairro São José, antes da data do sorteio. A orientação para quem recebeu a visita dos agentes, mas não tem cupom é procurar também o setor para mais informações. Aos finais de semana, a urna está disponível na UBS da São José, que está realizando plantões de atendimento de saúde, podendo os moradores depositar os cupons durante o funcionamento da unidade aos sábados e domingos.

Ainda de acordo com a Saúde, como forma de prevenção, os agentes continuarão vistoriando os imóveis para orientar os moradores sobre a importância de manter os quintais e terrenos limpos. A equipe de controle, sempre que identifica materiais e recipientes que possam acumular água ou servir como criadouro, recolhe os resíduos, reduzindo, assim, a probabilidade de proliferação da dengue, de escorpiões e outros vetores.