14 FEV 2022
Mobilização contra a Covid registrou cerca de 200 doses aplicadas no sábado
Uma ação especial no último sábado, dia 12, promoveu a vacinação contra a Covid em Olímpia para os moradores adolescentes e adultos. A iniciativa, que teve o objetivo de ampliar o horário de imunização, registrou 213 doses aplicadas.

A mobilização foi realizada das 8h às 16h, na Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA, disponibilizando para a população com 12 anos ou mais a aplicação de todas as doses, sendo que 85% do público que procurou o ponto de vacinação foi para receber a terceira dose.

Quem não conseguiu se imunizar no sábado pode procurar o ponto de vacinação durante a semana, de segunda a sexta, das 8h às 16h. O município segue com a aplicação de 1ª e 2ª doses, com a dose adicional para pessoas acima de 18 anos que já completaram quatro meses da 2ª dose e ainda a 4ª dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses da 3ª dose.

Segundo balanço do Vacinômetro do Governo do Estado, Olímpia já aplicou 119.220 vacinas, sendo 48.598 vacinas de 1ª dose, 47.169 vacinas de 2ª dose e dose única, além de 23.453 doses adicionais. A vacinação infantil já imunizou cerca de 2500 crianças de 05 a 11 anos, com mais de 50% do público vacinado e a imunização segue no Salão da Fenossa, das 8h às 15h30, de segunda a sexta.