18 MAR 2022
GABINETE
Corpo de Bombeiros de Olímpia realiza solenidade para entrega de medalhas e homenagens
O Corpo de Bombeiros da Estância Turística de Olímpia realizou nesta sexta-feira, 18 de março, a entrega de medalhas, que são láureas de mérito pessoal, e homenagens aos Bombeiros Municipais e veterano que contribuíram com o trabalho desenvolvido no município. O ato também marcou uma homenagem à saudosa servidora Rosana Aparecida de Oliveira, que passou a dar nome ao refeitório da unidade.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, o Major Vitor Puato, subcomandante do 9º Grupamento de Bombeiros; a Capitão Sandra, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros; Tenente Frank, comandante do Posto de Bombeiros de Olímpia; vereadores sargento Barrera e Amaral; secretários e familiares dos Bombeiros.

Na abertura dos trabalhos, a tropa foi apresentada pelo Subtenente PM Bazam, ao prefeito Fernando Cunha e ao Major Vitor Puato, subcomandante do 9º Grupamento de Bombeiros. Em seguida, foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

Após as formalidades, foram realizadas as entregas de Láureas de Mérito Pessoal, que têm o objetivo de distinguir e homenagear oficiais e praças da corporação que, por seus méritos, dedicação e amor à causa pública, se sobressaíram no cumprimento do dever.

Receberam as homenagens os Bombeiros: Sd PM Garcia (5º grau), Cb PM Ronie, Sd PM Magalhães e Sd PM Melo (4º grau); Sgt PM Zanetti, Sgt PM Djalma, Cb PM Ednaldo e Sd PM Matsucuma (3º grau); Sgt PM Marcos e Sgt PM Muniz (2º grau), e Subtenente PM Bazam (1º grau). Outro oficial homenageado foi o 2º Tenente Reformado PM Marcelo do Carmo, pelo reconhecimento a todos os anos de serviços prestados na instituição.

Ainda na solenidade, foi realizada uma homenagem especial aos Bombeiros Municipais. Desde 1985, o município tem convênio firmado com o Estado de São Paulo e realiza o trabalho conjunto entre o efetivo militar e os bombeiros municipais. Na oportunidade, os bombeiros receberam um certificado de agradecimento pelos serviços prestados.

O prefeito Fernando Cunha, durante o uso da palavra, agradeceu ao trabalho realizado pela corporação de Olímpia. “A população de Olímpia dorme tranquila, porque ela sabe que tem na retaguarda um Grupamento de Bombeiros da melhor qualidade, da melhor dedicação, comandada pelo nosso amigo Frank. Este ato é um gesto de reconhecimento para premiar aqueles que se dedicam e também para fazer uma homenagem dando o nome da sala do refeitório da dona Rosana, que é uma forma da gente perpetuar aqueles que contribuíram com a nossa cidade. O Bombeiro de Olímpia nos orgulha, nos dá segurança e nos ajuda a promover a qualidade de vida aqui em Olímpia, por isso, nossos cumprimentos a todos os bombeiros, ao comando de Ribeirão Preto e a todos os familiares”, afirmou o prefeito.

O Major PM Vitor Puato, subcomandante do 9º Grupamento de Bombeiros, agradeceu ao empenho dos oficiais olimpienses. “Hoje é um dia de festa e de agradecimento. Quero agradecer ao prefeito Fernando Cunha pelo apoio que nos oferece no dia a dia. O convênio entre município e Estado é essencial para o funcionamento do Corpo de Bombeiros e a população que é a beneficiada quando o prefeito está em sintonia com o Corpo de Bombeiros. Olímpia é uma cidade que cada vez que eu venho aqui eu me surpreendo, ela está cada vez maior, mais bonita e mais bem cuidada. A solenidade de entrega de láurea parece uma coisa simples, mas para nós tem um grande significado porque é importante a gente reconhecer quando o Bombeiro se destaca e faz o algo a mais, aquela ocorrência que ele se dedica e cumpre com carinho, tanto a parte operacional quanto a parte administrativa. Sob o comando de Ribeirão Preto, estsão 93 municípios, com 25 estações de bombeiros espalhadas na nossa regional, e Olímpia é um dos destaques pelo bom atendimento à população. Então gostaria de agradecer mais uma vez o trabalho dos Bombeiros de Olímpia”, frisou.

Após os discursos oficiais, foi realizado o descerramento da placa do Refeitório, que leva o nome da senhora Rosana Aparecida de Oliveira, em agradecimento pelos mais de 20 anos de serviços prestados como cozinheira da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, cedida ao Corpo de Bombeiros. Acompanharam o descerramento a filha Márcia e a neta Ana Beatriz.