04 ABR 2022
ESPORTES
Corrida do Trabalhador abre inscrições extras limitadas para atletas de Olímpia e região

Com sucesso de participantes inscritos, a Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador da Estância Turística de Olímpia de 2022 já preencheu as primeiras 400 inscrições liberadas pela organização.

Sem realização há dois anos devido à pandemia, a prova, que será no dia 1º de maio (domingo), marca a retomada de um dos mais importantes e tradicionais eventos esportivos da cidade que, este ano, completa 43 anos.

Tendo em vista a alta procura, a ALCER - Associação de Lazer, Cultura e Esporte Rio Pretense, organizadora da prova, irá disponibilizar um lote extra de inscrições com mais 200 vagas, 100 para competidores olimpienses e 100 para atletas de outras cidades, a partir das 12h00 desta terça-feira, dia 05 de abril.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site https://www.alcer.esp.br/. Vale ressaltar que os primeiros 400 inscritos receberão camiseta e chip da prova. Já o novo lote contará apenas com o chip. No portal da Alcer, o competidor também pode consultar o regulamento da corrida e as demais informações. O kit da prova será entregue no dia da competição, das 6h30 às 7h30, antes da largada prevista para às 8h.

Segundo a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, parceira da Corrida, o sucesso de inscritos se deve ao fato de ser uma das poucas provas de atletismo de toda a região com participação gratuita e ainda premiação em dinheiro para os primeiros colocados de cada categoria.

Neste ano, a Corrida e Caminhada contarão também com um novo ponto de largada e chegada, que será a Av. Benatti, na Praça da Irmanação com a Grécia, onde está localizado o monumento da Deusa Nikki. A competição terá 02 modalidades: corrida de 7 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros.