04 ABR 2022
OBRAS
Parque Ecológico avança com construção de adutora para reuso da água do Thermas nos lagos
Dando continuidade às ações de melhoria da infraestrutura urbana da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, em parceria com o Thermas dos Laranjais iniciou, nos últimos dias, uma nova etapa do projeto do Parque Ecológico Olhos D’Água.

Trata-se da construção de uma adutora que conduzirá a água de reuso tratada, utilizada nas piscinas do parque aquático, até os lagos que farão parte do novo espaço de lazer do município. Atualmente, passado o ciclo de reutilização da água nas piscinas, a água é lançada no Córrego Olhos D’Água, com licença dos órgãos ambientais, uma vez que é tratada. Agora, com a nova tubulação, a água será conduzida até o local onde os dois lagos serão construídos.

No total, a adutora contará com 900 metros de extensão. As obras estão sendo executadas pelo município, com a contribuição do Thermas, em mais uma iniciativa do parque para embelezar a cidade e torná-la ainda mais atrativa.

O Parque Ecológico Olhos D’Água ficará às margens da Avenida Benatti e, além dos lagos, terá infraestrutura completa com pista de caminhada e ciclovia, área de lazer, paisagismo e iluminação. O local já havia passado pela primeira etapa de limpeza e aterro, além do trabalho de alargamento do rio, como mais uma ação para evitar enchentes nos períodos de chuvas intensas e, agora, avança com a execução da adutora para a estruturação dos lagos. A previsão é de que os serviços da nova adutora sejam concluídos em 20 dias e que o parque com a estrutura completa seja inaugurado até o fim deste ano.