13 SET 2022
Estação Cultural de Olímpia ganhará ala gastronômica
Incrementando as opções de lazer no município, a Estação Cultural de Olímpia – ECO está ganhando um novo espaço. O local, considerado o maior projeto de restauro e resgate histórico da cidade, agora, contará também com uma ala gastronômica, em uma nova etapa da valorização da região mais antiga de Olímpia.

O novo espaço será coberto, com implantação de um restaurante, área com mesas e cadeiras e um paisagismo moderno, além de banheiros. A empresa responsável pela obra é a Susman Construção e Manutenção LTDA, com previsão de seis meses para execução. Após a conclusão das obras, a ala gastronômica será licitada para exploração comercial.

No total, será investido cerca de R$ 1,2 milhão, sendo pouco mais de R$ 1 milhão do convênio com a secretaria estadual de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) e mais a contrapartida em recursos próprios.
Ainda no espaço será construído um Coreto para diversos eventos e apresentações culturais, cuja construção será licitada em breve.

A ECO - Estação Cultural de Olímpia, que funciona no imóvel da antiga Estação Ferroviária, foi inaugurada no fim do ano passado para ampliar o acesso à cultura e a arte de forma gratuita e aberta a toda população.

Atualmente, conta com duas exposições culturais, “O feminino em Flávio de Carvalho”, com 40 obras do artista, que foi um dos grandes nomes da geração modernista brasileira, inclusive com peças inéditas, entre desenhos, gravuras e pinturas nunca antes apresentadas ao público, que buscam acentuar a presença do feminino, e a mostra “A Cor Brasileira”, que traz 30 obras do mais importante pintor Naif brasileiro, José Antônio da Silva, sob a supervisão do professor Romildo Santana. A exposição ainda é composta por um grupo de pinturas de Edgar Calhado, amigo do artista e natural de Olímpia, promovendo um sensível diálogo artístico.

A ECO está aberta para a visitação do público, de terça a domingo, das 15h às 21 horas, localizada na Rua Coronel José de Medeiros, 477 – Patrimônio de São João Batista.

PROJETO - ALA GASTRONÔMICA