30 SET 2022
FUNDO SOCIAL
Campanha do Agasalho 2022 arrecadou e distribuiu mais de 15 mil peças para as famílias olimpienses

Com o fim do inverno, na última semana, foi encerrada também a Campanha do Agasalho 2022 da Estância Turística de Olímpia. Realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria da Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, a ação resultou em um balanço positivo, beneficiando milhares de famílias, que receberam roupas, sapatos, blusas de frio, mantas e cobertores.

Segundo levantamento dos equipamentos assistenciais, concluído nesta semana, mais de 15 mil peças foram entregues aos moradores. A campanha iniciada no dia 20 de maio, com mais de 20 pontos de arrecadação espalhados por várias regiões da cidade, contou com o apoio de moradores, entidades e empresas privadas, envolvidas na mesma temática: “Nesse inverno, junte calor, amor e aqueça quem precisa.”

Conforme as peças vinha sendo arrecadadas no período, as famílias em situação de vulnerabilidade social e com risco de frio já podiam retirar as doações no CRAS I (Santa Ifigênia), CRAS II (São José) e CRAS III (Jardim Paulista) e nos Centros de Múltiplo Uso de Baguaçu e Ribeiro dos Santos.

A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24h) também receberam mantas e cobertores. Nos dias de frios mais intensos, as equipes da prefeitura realizaram ainda constantes abordagens nas ruas para acolher e auxiliar moradores mais vulneráveis.

Uma ação dos atiradores do “Tiro de Guerra” TG 02-025, sob o comando do Sargento Márcio Maciel Freire, também integrou a campanha, percorrendo ruas dos bairros Jardim Toledo, Vila Ferreira, Vila Nova, São José e Jardim Hélio Cazarini (Cohab III), com coleta a domicílio.

Ainda durante a estação mais fria do ano, a brusca queda de temperaturas em meados de agosto, fez com que a secretaria de Assistência organizasse um abrigo solidário para acolher os moradores em situação de rua. O abrigo atendeu no período noturno no Centro de Convivência do Idoso (quadra da Terceira de Idade) com um trabalho humanizado e de respeito.

Mesmo com o término da campanha, quem tiver interesse em colaborar, pode doar não só cobertores e agasalhos de frio, como também peças de calor, roupas de bebê e calçados nos CRAS, no Fundo Social ou na Secretaria de Assistência Social. Os telefones para mais informações são (17) 3281-1939 e (17) 3279-3535.