24 OUT 2022
ESPORTES
Olímpia é contemplada pelo Programa “Vem Bailar” com evento gratuito para terceira idade no Thermas dos Laranjais

A Estância Turística de Olímpia está entre as seletas cidades de São Paulo contempladas pelo programa “Vem Bailar”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Esportes. Trata-se de uma ação que oferece atividades de entretenimento, socialização, lazer e esporte para 14 cidades paulistas, promovendo um baile gratuito para a terceira idade.

Olímpia foi escolhida como uma das cidades sedes pelo trabalho que já desenvolve com os idosos, contribuindo para um envelhecimento saudável. O “Vem Bailar” será realizado no dia 05 de novembro (sábado), a partir das 19h, no Salão Social do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, com entrada gratuita para todos os moradores com 60 anos ou mais. A ação, organizada pelo Estado, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da parceria entre as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e Assistência Social.

Nos embalos do forró, samba de gafieira, merengue, salsa, tango, lambada, maxixe e outros ritmos, a melhor idade poderá curtir uma noite animada com som ao vivo da Banda e do DJ “Vem Bailar”. O evento terá quatro horas de duração e contará com animador, instrutores de dança e decoração recreativa.

Os interessados em bailar deverão retirar os convites, a partir desta quinta-feira, dia 27, no CRAS I (Santa Ifigênia), CRAS II (São José), CRAS III (Jardim Paulista), nos Centros de Múltiplo Uso de Baguaçu e Ribeiro dos Santos e nas secretarias de Esporte e de Assistência. No dia do baile, o município disponibilizará ônibus para levar os idosos para o Thermas, passando pelos CRAS e pelos distritos.

O programa “Vem Bailar” é também uma atividade para estimular a prática da atividade física e o entretenimento entre os idosos, marcando um importante momento de retomada, após dois anos sem socialização em grupo devido à pandemia.