01 NOV 2022
SAÚDE
Campanha da Polio é finalizada com superação da meta e Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro
Após mais de dois meses de mobilização contra a Poliomielite, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, encerrou nessa segunda-feira, dia 31, a Campanha de Vacinação contra a doença, atingindo e superando a meta de 95%, definida pelo Ministério da Saúde.

Com 2.582 doses aplicadas de um total 2.708 crianças que compõem o público-alvo, o município alcançou 95,31% de cobertura vacinal.

Por outro lado, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, a cidade prorrogou mais uma vez o prazo da campanha de multivacinação, que agora se estende até o dia 30 de novembro.

Com isso, os pais ou responsáveis que ainda não levaram seus filhos para regularizar as vacinas em atraso, podem procurar as Unidades de Saúde da cidade e dos distritos, incluindo o ARE (Postão), de segunda a sexta-feira, das 08 às 16 horas.

A imunização é importante para evitar problemas mais sérios de saúde como o aumento das infecções respiratórias, reintrodução da transmissão do sarampo e surtos de febre amarela, entre outras doenças, que podem ser coibidas com a prevenção vacinal.

Assim, a multivacinação é destinada à atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias que estão em atraso com vacinas ou ainda não receberam doses contra as doenças imunopreveníveis. Em Olímpia, cerca de mil crianças (menores de 1 ano) e 560 crianças (5 a 14 anos) regularizam a prevenção.

Preocupados com a proteção dos filhos contra diversas doenças, a secretaria da Saúde também registrou um aumento significativo de pais que buscaram as Unidades Básicas para checarem as cadernetas das crianças. Segundo balanço do setor, já foram conferidas mais de 3 mil cadernetas de vacinação no município, reafirmando o compromisso e a atenção dos pais com seus filhos.