16 NOV 2022
TURISMO
Olímpia divulga programação do Natal Encantado 2022 com chegada do Papai Noel e apresentações musicais gratuitas na Praça
Já entrando no clima mágico do fim de ano, a Estância Turística de Olímpia prepara mais uma edição do “Natal Encantado”, com uma programação especial e gratuita para a população e visitantes. As atrações ocorrerão na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade.

As festividades começam no dia 09 de dezembro (sexta-feira), quando será realizada a Abertura Oficial do Natal com a Chegada do Papai Noel, às 19 horas, e, na sequência, haverá uma apresentação teatral especial e inédita da Alex Darc Produções, uma das companhias mais renomadas de toda a região e com apresentações artísticas em diversos eventos por todo o país. Ainda na data da abertura, será também inaugurada a decoração natalina deste ano.

A magia do Natal se espalhará entre o público com a apresentação teatral e performática do Papai Noel acompanhado por duendes, gnomos, personagens em perna de pau, bailarinos, acrobatas e muito encanto. Uma experiência artística e musical para celebrar o espírito do Natal, que reaproxima as pessoas e reforça os laços familiares e as relações sociais.

De acordo com a secretaria de Turismo e Cultura, toda concentração da programação natalina será na Praça Central. Assim, além da tradicional chegada do Papai Noel, o Coreto receberá diversas apresentações musicais gratuitas para animar o público e movimentar o centro da cidade, incentivando também o comércio local, que começará a abrir em horário especial, até às 22 horas, também no dia 09 de dezembro.

A programação cultural do Natal Encantado 2022 segue na sexta-feira, dia 16 de dezembro, com um show do grupo olimpiense Kassununga. Os músicos prometem animar a plateia ao som de clássicos do samba que marcaram época e ainda embalam várias gerações, além de sucessos da atualidade.

No sábado (17), será a vez da apresentação musical do “Concerto de Natal” da ABECAO (Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia). E no dia 21 (quarta-feira), o palco ficará por conta da dupla olimpiense, Sérgio e Sandro, com os ritmos sertanejo raiz e universitário. Todas as apresentações terão início às 19h30, no Coreto da Praça.

Já a tradicional Casinha do Papai Noel, montada no espaço, receberá a visita do Bom Velhinho nos dias 09, 16, 17, 20, 21 e 22 de dezembro, das 19h30 às 22h, interagindo e encantando crianças e adultos.

A decoração natalina está passando pelos trâmites finais de documentação para ter a montagem iniciada em breve, deixando tudo pronto até o grande dia da Abertura Oficial do Natal Encantado. Além da Praça Central, onde está a Igreja Matriz de São João Batista, as paróquias de São José e do Santuário Nossa Senhora Aparecida também receberão enfeites especiais, bem como a Avenida Aurora Forti Neves e a fachada do Gabinete da Prefeitura. Além dos enfeites e luzes de LED, serão instaladas grandiosas árvores de Natal e peças natalinas do acervo da Prefeitura e também de novos artigos que estão sendo licitados. Toda organização conta com o apoio de diversas secretarias municipais.