16 NOV 2022
EDUCAÇÃO
Inscrições para a primeira Creche Noturna de Olímpia são prorrogadas até nesta sexta-feira (18)
Visando ampliar o período de manifestação de interesse para as vagas da primeira Creche Noturna da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, prorrogou o prazo de inscrições até nesta sexta-feira, dia 18 de novembro.

A medida foi adotada tendo em vista os dias do feriado prolongado em que não houve atendimento para inscrições e considerando a baixa procura registrada, que representa cerca de 15% das vagas disponíveis.

Ao todo, inicialmente, estão sendo destinadas 20 vagas para Berçário I e II e 20 vagas para Maternal I e II, para alunos que estudam no período parcial das creches municipais e privadas, cujos responsáveis legais trabalham ou estudam em período noturno. A implantação, que é uma iniciativa inédita na cidade e entra em operação para o ano letivo de 2023, é um projeto piloto, que atende um pedido do prefeito Fernando Cunha e solicitação de vereadores, e funcionará na creche da instituição filantrópica, Cidade Imaculada.

Com o novo prazo, os pais que se encaixem nos requisitos podem fazer a inscrição na sede da instituição filantrópica, localizada na Avenida Bartolomeu Íttavo, nº 695, Jardim São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, e, na próxima semana, de 21 a 25 de novembro, devem ser efetivadas as matrículas. Em caso de dúvidas ou informações, o interessado pode entrar em contato pelo Telefone/WhatsApp, (17) 3281-2447.

Os interessados precisam estar atentos aos critérios de atendimento, conforme regulamenta a Lei, sendo que a criança deve ter entre 04 meses a 03 anos completos até 31 de março de 2023. Além disso, a prioridade é para pais que comprovem o exercício de atividade laboral no período noturno, através do contrato de trabalho e declaração do empregador, ou acadêmica presencial noturna, exceto EAD, com comprovação, através da certidão de matrícula ou declaração de presença mensal. Os documentos comprobatórios deverão ser apresentados na creche mensalmente.

Importante reforçar também que o tempo de permanência da criança, somado o período regular (manhã ou tarde) ao noturno, não pode exceder 10 horas diárias, e que, por isso, não será permitido o atendimento a crianças que já frequentem creches de período integral.
De acordo com a Educação, na Creche Noturna serão desenvolvidas atividades lúdicas e cuidados adequados às necessidades das crianças, inclusive as com deficiência, beneficiando toda a população.