22 NOV 2022
OBRAS
Novo trevo de Olímpia que liga Av. Benatti à Rodovia Assis Chateaubriand segue em obras
Uma das maiores obras de infraestrutura viária e mobilidade da Estância Turística de Olímpia segue em andamento. O novo trevo, que interligará a Avenida Benatti com a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), teve início no fim de setembro e está em construção para trazer mais segurança aos motoristas e melhorar o acesso à cidade.

O projeto consiste em um trevo de entroncamento em desnível, que levará o tráfego de veículos diretamente para a região dos parques e resorts da cidade, evitando o fluxo intenso dentro do município. Com as obras, deve ocorrer ainda a duplicação de 1,5 km da Rodovia no trecho que compreenderá o novo trevo.

O novo trevo começou a ser construído pelo outro lado da rodovia, na área próxima à ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, onde as equipes executam as perfurações para base da estrutura do viaduto que passará sobre a rodovia, interligando a Avenida, e também os serviços de terraplanagem.

Os trabalhos são de responsabilidade do Governo do Estado, com um investimento total de cerca de R$ 38 milhões em recursos estaduais, conquistados pela união de esforços em benefício de Olímpia, principalmente, com gestão do prefeito Fernando Cunha junto ao governador Rodrigo Garcia e com apoio do deputado federal Geninho Zuliani.

Este projeto é uma demanda da atual gestão, que vinha sendo discutida junto aos órgãos competentes há alguns anos, considerando o desenvolvimento da região chamada de “Vale do Turismo”, no entorno dos parques e resorts, complementando as obras de infraestrutura urbana que o local tem recebido, como a instalação de novos empreendimentos, a construção da Avenida Benatti e outros investimentos que têm influenciado no aumento do fluxo de visitantes da cidade, gerando a necessidade de um acesso ao município mais adequado a fim de evitar o grande tráfego de veículos  em ruas dos bairros.

“Nossa cidade está crescendo cada dia mais e a infraestrutura local deve acompanhar esse desenvolvimento, num trabalho em conjunto do poder público com a iniciativa privada. Essa obra do novo trevo é uma importante contrapartida do município, considerando os grandes investimentos privados na área de entrada da cidade, melhorando o acesso, com mais segurança e mobilidade urbana. Uma obra estruturante de acesso que Olímpia nunca teve e que vai ficar na história da cidade”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

O prazo para conclusão das obras é de treze meses. Quando finalizado, o trevo deve levar o nome do saudoso cidadão Renato Augusto Costa Neves, doador das terras onde foi construído o parque Thermas dos Laranjais. A homenagem é uma proposta do prefeito Fernando Cunha, que já foi apresentada ao Estado, em agradecimento pela contribuição do olimpiense, juntamente com o empresário Benito Benatti, no pioneirismo do turismo em Olímpia.