05 DEZ 2022
TURISMO
População pode prestigiar programação cultural do Natal Encantado e decoração natalina de Olímpia a partir desta sexta-feira (09)
Com a abertura do Natal Encantado 2022 da Estância Turística de Olímpia programada para o dia 09 de dezembro, a Prefeitura está nos preparativos para a festividade.

Uma programação cultural e artística com atrações gratuitas promete animar as famílias olimpienses e visitantes. Como divulgado, a Abertura Oficial será nesta sexta-feira (09), com a Chegada do Papai Noel, a partir das 19 horas, e participação da Alex Darc Produções, uma das companhias mais renomadas de toda a região, que trará diversos personagens para promover uma experiência artística e musical celebrando a magia do Natal.

As atividades prosseguem no Coreto, no dia 16 de dezembro (sexta), com show do grupo olimpiense de samba, Kassununga, e com um “Concerto de Natal” da ABECAO, no sábado, dia 17. No dia 21 (quarta-feira), o palco ficará por conta da dupla sertaneja olimpiense, Sérgio e Sandro e, na quinta-feira, dia 22, encerrando a programação, o público poderá se alegrar com o Coral da Unesp de Ilha Solteira/Rio Preto (FEIS e IBILCE), com diversas músicas natalinas. Todas as apresentações terão início às 19h30.

Já a Casinha do Papai Noel, que está sendo montada na Praça Rui Barbosa, receberá a visita do Bom Velhinho nos dias 09, 16, 17, 20, 21 e 22 de dezembro, das 19h30 às 22h, interagindo e encantando crianças e adultos.

Além da programação cultural, será inaugurada a decoração de Natal da cidade. Diversas peças e enfeites passaram por manutenção estrutural, estão recebendo luzes de LED e terminando de serem confeccionadas para instalação na Praça. Os serviços são coordenados pela secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com as equipes das secretarias de Obras e Zeladoria.

O município também abriu, desde outubro, licitação para a contratação de empresa especializada na montagem e fornecimento de materiais para a decoração natalina, que contempla, principalmente, as peças de maior porte ou em maior quantidade, como as árvores de Natal e mangueiras luminosas. No entanto, a empresa vencedora desistiu dos serviços na data de entregar a documentação, o que gerou atraso no processo, devido aos prazos legais necessários.

Com isso, a Administração precisou abrir novamente a contratação de alguns objetos de decoração. Vale ressaltar que todo o trâmite tem sido realizado de forma transparente, publicado no Diário Oficial Eletrônico, e com base no princípio da economicidade, visando proporcionar uma decoração atrativa para a cidade, mas respeitando o correto investimento dos recursos municipais. Desta forma, os setores envolvidos não estão medindo esforços para garantir a finalização da montagem até a data marcada para a inauguração oficial.

A decoração contemplará não só a praça central, como ainda as praças do Santuário Nossa Senhora Aparecida e da Igreja Matriz de São José, que receberão árvores de Natal. A parte revitalizada da Avenida Aurora Forti Neves também terá iluminação especial.

Além disso, o município está auxiliando os lojistas e comerciantes mobilizados a enfeitar as ruas principais do comércio, dispondo de eletricistas e o apoio viável para a montagem.