03 ABR 2023
MEIO AMBIENTE
Meio Ambiente abre inscrições para capacitação anual gratuita para podadores de árvores
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, acaba de abrir as inscrições para os interessados em realizar a capacitação anual de podadores de árvores. O curso organizado pelo Viveiro Municipal será realizado no mês de maio, com data e horário a serem divulgados em breve.

Para participar da capacitação gratuita, os interessados devem fazer as inscrições, até o dia 13 de abril, diretamente com a equipe do Viveiro Municipal pelos telefones (17) 3279-4885 ou 3279-4887, das 08h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta (exceto feriado). As vagas são para maiores de 18 anos, de ambos os sexos e que tenham comprovação de residência em Olímpia e seus distritos. O curso garante ao podador acesso à carteira de podador municipal e o certificado emitido pela Prefeitura para atuação na cidade.

O objetivo do curso é difundir as boas práticas no manejo da arborização urbana, cumprindo com as legislações vigentes, preservando a integridade e segurança do trabalhador, bem como os aspectos ambientais a fim de evitar cortes irregulares, disposição inadequada de resíduos de poda, entre outros cuidados.

Para mais informações sobre a capacitação, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (17) 3279-4885.