18 ABR 2023
CULTURA
Cultura no Coreto receberá o show da cantora mineira Ceumar Coelho na sexta-feira (28) na Praça Rui Barbosa
A edição de abril do Projeto Cultura no Coreto, organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, apresentará o show da cantora, compositora e instrumentista do sul de Minas Gerais, Ceumar Coelho, na sexta-feira, dia 28, a partir das 20h30, na Praça Rui Barbosa.

A cantora que ao longo dos seus 23 anos de carreira, tem um repertório lírico e popular que une a música brasileira, caipira, sertaneja e folclórica, marcada pela dinâmica do som, do silêncio, das delicadezas dos ritmos e da sonoridade, trará ao público, clássicos dos seus 8 álbuns gravados. Ela, que aprendeu a tocar violão com o pai, e se apaixonou pela música aprimorando seus repertórios e composições, tem na jornada artística, parcerias famosas com músicos como Alice Ruiz, Dante Ozzetti, Tata Fernandes, Flávio Tris, Chico César, Zélia Duncan, Alzira Espíndola, Kléber Albuquerque e muitos outros.

Entre sua discografia, tem grande sucesso até hoje seu primeiro álbum de trabalho de 1999 “Dindinha” produzido por Zeca Baleiro. A artista que morou na Holanda e já fez shows na Alemanha, Bélgica e Hungria, em 2019, lançou seu oitavo álbum chamado “Espiral”. Nele, as melodias embarcam um voo pelo mundo, sem fronteiras. Em um dos seus clássicos gravados no disco “Viola Perfumosa” em parceria com os músicos Lui Coimbra e Paulo Freire, a cantora faz um tributo a Inezita Barroso, com canções da artista e composições autorais.

Em Olímpia, o Cultura no Coreto receberá o espetáculo no ritmo do samba e do MPB com destaque para os sucessos “Dindinha”, “Samba da Utopia”, “Feliz e Triste”, “Achou”, “Avesso” e entre outros. A entrada é gratuita e aberta para toda população olimpiense e seus visitantes.