25 ABR 2023
FUNDO SOCIAL
Campanha do Agasalho 2023 começa em Olímpia com ação social “SOS Frio” e coleta de doações para as famílias em vulnerabilidade

Sempre pensando em ajudar quem mais necessita, a Estância Turística de Olímpia acaba de dar início neste mês de abril à Campanha do Agasalho 2023. Uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em conjunto com a secretaria de Assistência Social, para arrecadar peças em bom estado de conservação que são destinadas aos moradores e famílias olimpienses em situação de vulnerabilidade social e risco de frio neste período de inverno.

Com o tema “Nesse inverno junte calor, amor e aqueça quem precisa”, a Campanha do Agasalho já abriu o período de doações, que segue até 31 de agosto de 2023, com arrecadações em diversos pontos da cidade e caixas de coletas que já estão sendo distribuídas em mais de 50 pontos.

A secretaria da Educação e o Parque Aquático Thermas dos Laranjais foram os primeiros parceiros a receber a campanha. Como nos outros anos, a distribuição das peças recebidas será feita durante todo o período da ação, atendendo a necessidade das famílias.

Toda população olimpiense pode colaborar doando roupas, cobertores, blusas de frio, abrigos, mantas e peças em geral em bom estado de conservação. A Campanha do Agasalho 2023 contará com o apoio do comércio local, de empresas parceiras, da Guarda Civil Municipal e da Casa de Passagem. Os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também terão ponto de doações nas Unidades do Centro de Múltiplo Uso.

O início da ação deste ano foi marcado pela mobilização social “SOS Frio”, realizada no último fim de semana, de 21 a 23 de abril, quando foi registrada queda nas temperaturas. No período, uma equipe da Assistência Social, acompanhada de agentes da GCM, esteve nas ruas da cidade, identificando moradores em situação de rua e entregando mantas e cobertores para se protegerem das temperaturas mais baixas. Ao todo, foram atendidas 23 pessoas.

Com um balanço positivo, a campanha em 2022 arrecadou mais de 15 mil peças, beneficiando milhares de famílias que receberam as roupas, sapatos, blusas de frios e cobertores nos CRAS I (Santa Ifigênia), CRAS II (São José) e CRAS III (Jardim Paulista), além dos distritos e de outras entidades assistenciais.

O morador que precisar das doações pode procurar as unidades do CRAS, onde as peças serão conferidas e distribuídas. Para mais informações sobre os pontos de arrecadações, os moradores poderão entrar em contato com o Fundo Social ou com a Secretaria de Assistência Social, pelos respectivos telefones (17) 3281-1939 e (17) 3279-3535.

CONFIRA OS PONTOS DE ARRECADAÇÃO:
Fundo Social de Solidariedade (Rua Caetano Gotardi, 323 – Centro)
Secretaria de Assistência Social (Rua Dr. Antônio Olimpio, 946 – Centro)
Secretaria Municipal de Educação (Praça da Matriz, 102 – Centro)
Escolas Municipais (Todas as unidades)
Parque Aquático Thermas dos Laranjais (Av. do Folclore, 1543 – Santa Ifigênia)
Proença Supermercado (Rua do Bumba Meu Boi, 431 – Jd. São Francisco de Assis)
Iquegami Supermercado (Todas as lojas)
Bibelô Presentes (Rua do Rouxinol, 152 - Cohab I)
Colégio Eduvale (Av. Gov. Adhemar Pereira de Barros, 1200 - Distrito IndustriaI)
Brechó Mexe Remexe (Rua São João, 1071 – Centro)
Loja Luz e Lua (Praça Rui Barbosa, 80 – Centro)