02 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Inscrições para Conselho Tutelar de Olímpia são prorrogadas até o dia 12 de maio
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Estância Turística de Olímpia publicou no Diário Oficial desta terça-feira (02), a Resolução n.º 04/23 prorrogando o Edital de Convocação para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028, de 28 de abril até o dia 12 de maio.

Para se candidatar ao pleito, o interessado deve comparecer à sede da Sala dos Conselhos, localizada na Rua Conselheiro Antônio Prado, nº 307, 1º andar, no Centro, das 8h às 16h. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital. Até o momento, o Conselho recebeu 25 inscrições, que estão em fase de análise de documentação, sendo candidatos 10 homens e 15 mulheres, entre eles 4 conselheiros atuais e 1 suplente.

No ato da inscrição, o candidato deve, obrigatoriamente, apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, uma foto 3x4 recente, comprovante de residência dos três meses anteriores, certificado de quitação eleitoral, Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Estadual e Federal, Certidão de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral; Certidão de antecedentes criminais da Justiça Militar da União; Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Experiência comprovada com mais de 1 ano na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, conforme documentação prevista no item 3.2, do referido Edital.

A eleição dos membros do Conselho Tutelar será realizada no dia 01 de outubro, das 8 às 17h. Em caso de dúvidas, os interessados podem comparecer à Sala dos Conselhos, localizada na Rua Conselheiro Antônio Prado, nº 307, 1º andar - Centro, de segunda a sexta, das 8h às 16h.