19 MAI 2023
ZELADORIA
Cidade Limpa já recolheu 200 caminhões de entulhos e avança para novos bairros em Olímpia
Iniciado na última segunda-feira, 15 de maio, o Projeto Cidade Limpa já percorreu mais de 30 bairros em diversas regiões da Estância Turística de Olímpia. Segundo levantamento da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, nesses cinco dias de coleta, as equipes recolheram cerca de 200 caminhões de entulhos e resíduos.

A ação tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, envolvendo a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descartes irregulares de lixo e recolhimento de entulhos em geral nas residências, além de ser mais um importante reforço no combate à dengue e outras doenças, com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

Durante o projeto, são coletados diversos materiais como móveis velhos, eletrodomésticos em desuso, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, sucatas e recicláveis, que devem ser depositados pelos moradores nas calçadas até às 8h da manhã do dia programado para passar no bairro. Resíduos colocados fora do prazo, só serão retirados após o cronograma oficial do Projeto.

Ao todo, mais de 30 homens e cerca de 10 máquinas das secretarias de Obras, Engenharia e Infraestrutura e de Zeladoria e Meio Ambiente estão envolvidos no mutirão, que é uma iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura.

Iniciando a segunda semana do projeto, no dia 22 (segunda-feira), serão percorridos os bairros Cecap, Jardim Luiza, Jardim Paulista, Campo Belo, Santa Fé, Cisoto, Jardim São Domingos e Jardim Alvorada.

Na terça (23), a coleta será na COHAB I e II, Quinta das Aroeiras, Jardim Leonor, Vila Hípica, Jardim Universitário, Vitório Parolim, Menina Moça e Jardim Blanco. Na quarta (24), o cronograma inclui os bairros Harmonia, Morada Verde, Jardim Leonor (lado da rádio), Viva Olímpia, Menina Moça (lado da rádio) e Vida Nova Olímpia (Quinta das Colinas).

Na quinta-feira, dia 25, os trabalhos seguem pelo Jardim Miessa, São Francisco, Cohab IV, CDHU III, Thermas Park e Distrito Industrial. Na sexta (26), o Cidade Limpa, passará pelos bairros Santa Ifigênia e Jardim Boa Esperança. Por fim, na segunda-feira, dia 29, o mutirão estará no distrito de Baguaçu e, na terça-feira (30), em Ribeiro dos Santos.