22 MAI 2023
OBRAS
Avenida Aurora Forti Neves passa por revitalização com melhoria no calçamento, paisagismo e nova pintura
Para tornar a principal via da Estância Turística de Olímpia ainda mais bonita, a Avenida Aurora Forti Neves está passando por uma revitalização, no trecho entre a Avenida Andrade e Silva e a Rua Benjamin Constant.

Nos últimos meses, as equipes do município têm percorrido o corredor turístico realizando melhorias no calçamento, paisagismo e também providenciando nova pintura dos gradis e demais estruturas metálicas, deixando o espaço mais atrativo.

O projeto atende uma demanda dos moradores e também um compromisso do prefeito Fernando Cunha, revitalizando cerca de 3 quilômetros da avenida, considerando os dois lados, no trecho que não havia passado pela reurbanização.

As obras eram necessárias, principalmente porque, no local, parte das calçadas estavam danificadas pelo crescimento de raízes das árvores e plantas, o que também causava transtornos, possibilitando, agora, um calçamento mais adequado para locomoção, passeio e prática de atividades com mais qualidade e segurança para os pedestres. Já a nova pintura de todo o gradil às margens do Córrego Olhos D’Água e das pontes segue as cores oficiais do município.

O trecho da Avenida está recebendo ainda novo plantio de mudas e plantas, parreira de flores e paisagismo moderno, dando continuidade aos cuidados e ações ambientais do município, sob responsabilidade das secretarias de Obras, Engenharia e Infraestrutura e de Zeladoria e Meio Ambiente.

No total, estão sendo investidos mais de R$ 300 mil em recursos próprios, provenientes de operação de crédito junto à Caixa Econômica (FINISA). A previsão é de que as obras sejam concluídas nas próximas semanas.