29 MAI 2023
NOTÍCIA
Olímpia recebe Circuito Credicitrus 40 anos reunindo 10 mil pessoas na Praça com atividades gratuitas e Show de Munhoz e Mariano
A Estância Turística de Olímpia recebeu, no último sábado (27), uma grande estrutura na Praça Rui Barbosa e Praça da Matriz, para a comemoração oficial do aniversário de 40 anos da Credicitrus. O Circuito, organizado pela Cooperativa com apoio da Prefeitura, reuniu 10 mil pessoas durante todo o dia, com atividades recreativas e de entretenimento gratuitas para associados e toda população olimpiense e seus visitantes.

A Credicitrus que é um banco com mais de 166 mil cooperados e mais de 130 agências espalhadas por São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, escolheu Olímpia, como uma das 15 cidades a receber o circuito comemorativo dos seus 40 anos, em agradecimento ao progresso da cidade e aos 23 anos de existência da agência de atendimento no município.

A programação teve início na noite de sexta-feira, dia 26, com uma palestra de abertura para 150 produtores rurais associados, que contou com a presença do prefeito Fernando Cunha. Já, durante todo o sábado, com atividades gratuitas das 9h às 16h, os participantes encontraram na Praça, distribuição de pipoca e algodão-doce, diversão nos brinquedos infláveis, oficinas de cupcake e de brinquedos recicláveis, e ainda se encantar com os shows e apresentações culturais no Coreto da Praça com palhaços, perna de pau, música, teatro e danças. O mascote da Pref, Summer, também marcou presença durante as atividades, interagindo com o público.

Stands de apoiadores do evento, bem como, inovações tecnológicas como a máquina fotográfica “giro 360 graus” e os jogos de realidade virtual com óculos 3D foram as grandes atrações da festa. Avaliação odontológica com aplicação de flúor e aferição da pressão arterial também foram alguns dos serviços gratuitos oferecidos no evento.

Uma praça de alimentação coordenada pelas entidades assistenciais de Olímpia foi montada para a comercialização de pastel, cachorro quente, espetinho, bebidas, sorvetes, entre outros produtos, como gesto social da Cooperativa para que a renda arrecadada seja revertida em benefícios dos projetos sociais de Olímpia e das famílias atendidas.

À noite, a partir das 19h, o Circuito foi preparado para receber o show da dupla Munhoz e Mariano. Os sertanejos subiram ao palco e animaram a multidão com os sucessos “Camaro Amarelo” “Seu Bombeiro”, “A Bela e o Fera” e muitos outros. Para o CEO da Credicitrus, Walmir Segatto, e o gerente local, Claudinei Pradal, junto à toda diretoria presente, “foi uma alegria trazer este presente para Olímpia que, com certeza, é uma cidade destaque no estado e a futura capital do Turismo Brasileiro”, disse Walmir.

O prefeito Fernando Cunha participou do evento e antes da abertura do show, no palco com demais autoridades e a direção da Credicitrus, falou sobre a satisfação de receber, em Olímpia, a comemoração dos 40 anos da Cooperativa. “Tenho que agradecer a Credicitrus como um todo, por esse aniversário. A Credicitrus é um banco onde os donos são os associados e hoje, com certeza, é uma das maiores cooperativas do estado e do Brasil, que contribui com o desenvolvimento de muitas famílias de nossa cidade do país. É um exemplo de trabalho para o Brasil. E ser escolhida como cidade para receber esse evento é um presente para Olímpia e para todos olimpienses,” agradeceu o prefeito.