29 MAI 2023
ESPORTES
Atletas de Olímpia finalizam os Jogos da Melhor Idade com quatro medalhas e garantem classificação para a etapa estadual

Finalizada neste domingo, dia 28 de maio, a quinta etapa da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade, o JOMI 2023, foi de muitas conquistas para as mais de 50 cidades e 2 mil participantes que abrilhantaram as competições. Entre os vitoriosos, está a delegação esportiva da Estância Turística de Olímpia, representada pelo grupo da Terceira Idade, que fez bonito nos jogos trazendo para a cidade quatro medalhas e o 12º lugar na classificação do ranking geral com 30 pontos somados.

Os 33 atletas de Olímpia, que participaram de 9 modalidades esportivas, como atletismo, bocha, buraco, dama, dominó, malha, natação, tênis e vôlei adaptado estiveram nas disputas de quarta-feira (24) até domingo (28). Os Jogos da Melhor Idade têm como objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

A competição, realizada no formato de uma olimpíada adaptada para idosos com 60 anos de idade ou mais, sagrou campeões os atletas olimpienses nas modalidades do Dominó (feminino), com medalha de ouro para Alice da Silva e Marilene Calvo Cavariani, e no Tênis (masculino) com medalha de ouro para Manuel Rosmarinho. Os olimpienses também conquistaram medalha de prata no Dama (masculino) com o atleta Antônio Galego, medalha de bronze na natação masculino (nado costas), com Raimundo Pereira dos Santos, que no atletismo, inclusive, ficou em 5º lugar. As equipes de Olímpia, no vôlei feminino e masculino, se classificaram em 6º e 7º lugar.

Com os resultados e apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, os atletas olimpienses participarão novamente, de 01 a 02 de julho, em São José do Rio Preto, das grandes finais da competição na fase estadual, com grande chance de levar Olímpia para o alto do pódio.