31 MAI 2023
Olímpia registra a 3ª maior geração de emprego da região metropolitana de Rio Preto em abril
Mantendo o mercado de trabalho positivo em 2023, a Estância Turística de Olímpia fechou o mês de abril com a 3ª melhor geração de emprego entre as 37 cidades da região metropolitana de São José do Rio Preto.

Os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 31, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e apresentam um saldo positivo de 199 vagas para o município no último mês.

O balanço mensal aponta que foram registradas 766 contratações contra 577 desligamentos, em abril, representando ainda o mês de melhor desempenho desde o início do ano, com maior saldo de postos de trabalho.

O quantitativo que ficou atrás somente da cidade sede da RM, São José do Rio Preto, com 396 vagas, e de Planalto que terminou o mês com 342 vagas. O saldo de Olímpia supera grandes cidades do noroeste paulista como Barretos (-15 vagas), Jales (+28), Mirassol (+45), Catanduva (+83), Votuporanga (+100) e Fernandópolis (+188).

No panorama geral, Olímpia conta com cerca de 17 mil postos de trabalho com carteira assinada, sendo o setor de Serviços o maior empregador do município, seguido pela Indústria e Comércio.

“O Caged é um importante índice para acompanharmos o desenvolvimento da economia porque o mercado formal é garantia de direitos para a população ativa. Abril vem se mantendo como um mês positivo e, mais uma vez, nos colocou em destaque entre as cidades da região metropolitana de Rio Preto e o noroeste paulista. Desde o início do ano, fechamos todos os meses com saldo positivo e temos a expectativa de manter o mercado aquecido para os próximos”, destacou o prefeito Fernando Cunha.