31 MAI 2023
ZELADORIA
Cidade Limpa recolhe cerca de 500 caminhões no cronograma de coleta com repasse nos bairros nesta semana
Iniciado no último dia 15 de maio, o Projeto Cidade Limpa 2023 concluiu o cronograma de coleta pelos bairros da Estância Turística de Olímpia nessa terça-feira, dia 30. No período, o mutirão da limpeza, da saúde e do respeito ao meio ambiente registrou a retirada de cerca de 500 caminhões de entulhos e resíduos em todas as regiões da cidade e também nos distritos.

Com uma equipe formada por mais de 30 homens e 10 veículos, envolvendo as secretarias de Obras, Engenharia e Infraestrutura e de Zeladoria e Meio Ambiente, foram retirados dos locais toneladas de materiais entre móveis velhos, eletrodomésticos em desuso, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, sucatas e recicláveis.

No entanto, devido à grande demanda encontrada nos bairros, mesmo com o fim do cronograma oficial, o município está realizando, nesta semana, o repasse nos locais em que foi registrada maior incidência de entulhos, dificultando que as equipes conseguissem percorrer as regiões em sua totalidade no dia programado para a coleta.

Desta forma, entre os bairros repassados nos próximas dias estão, principalmente, Cisoto, Morada Verde, Harmonia, Quinta da Colina, Quinta das Aroeiras, Cohab I e II, Jardim Blanco e Parolim, para promover a limpeza completa.

A mobilização, que é uma iniciativa da TV Tem, em parceria com a Prefeitura, visa a limpeza de ruas, calçadas, vias públicas, dos pontos de descartes irregulares de lixo e recolhimento de entulhos em geral nas residências, além de ser mais um importante reforço no combate à dengue e outras doenças, com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

Para colaborar com o sucesso da ação, o morador que encontrar resíduos que ainda não foram retirados, pode entrar em contato, nesta semana, com a Zeladoria pelo telefone (17) 3281-6252.