31 MAI 2023
SAÚDE
Campanha de Vacinação contra a Gripe para a população em geral é prorrogada até 30 de junho
A população a partir de seis meses de idade que ainda não se imunizou contra a gripe ainda pode procurar as Unidades de Saúde para reforçar a prevenção. Isso porque, a secretaria de Saúde do Estado de São Paulo prorrogou a campanha até o dia 30 de junho.

Prevista para se encerrar nesta quarta-feira, dia 31 de maio, a mobilização foi estendida tendo em vista a baixa cobertura vacinal, que representa somente 32,9% em todo o Estado, enquanto a meta é de 90%.

Em Olímpia, a secretaria de Saúde já havia informado que, mesmo com a previsão de encerramento da campanha nacional, a vacinação continuaria no município, devido ao estoque de doses disponíveis.

Com isso, qualquer morador a partir dos seis meses pode receber a vacina, em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 16h, levando um documento com foto e a caderneta de vacinação.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, 11.296 doses foram aplicadas em Olímpia. No total, mais de 23 mil doses foram disponibilizadas para a cidade, considerando o grupo prioritário inicialmente previsto na campanha, representando uma cobertura vacinal de cera de 45%.

A vacina contra a gripe é uma medida preventiva eficaz que contribui para a redução dos casos e das complicações decorrentes da doença. Ela protege contra os principais subtipos do vírus influenza, especialmente durante o inverno, quando a circulação do vírus tende a ser mais intensa. Em caso de dúvidas, o morador pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima ou a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.