30 JUN 2023
LAZER E JUVENTUDE
TURISMO
Prefeitura promove em parceria com a rede hoteleira “1º Feirão de Empregos” com centenas de vagas para alta temporada

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizará no sábado, 08 de julho, no Coreto da Praça da Matriz, um feirão de oportunidades de emprego no setor hoteleiro. A iniciativa visa possibilitar, principalmente aos jovens, a inserção no mercado de trabalho neste período de alta temporada, em que a cidade recebe um número expressivo de visitantes e, consequentemente, registra aumento na demanda de serviços.

A ação, que será das 9h às 13h, terá participação e apoio de diversos grupos hoteleiros da cidade, entre eles as redes Wyndham, Enjoy Hotéis & Resorts, Thermas de Olímpia Resorts e Complexo Hot Beach. O feirão de oportunidades oferecerá centenas de vagas para agente de reservas, analista de receitas, coordenador de grupos e eventos, recepcionista de hotel, atendente, auxiliar de manutenção, auxiliar de serviços gerais, marceneiro, camareira, auxiliar de limpeza, roupeiro, comprador de alimentos e bebidas, nutricionista, ajudante de cozinha, garçom, steward (limpeza da cozinha), assistente contábil, jovem aprendiz e muitos outros.

Os interessados poderão visitar o feirão portando currículo, carteira de trabalho e cópia dos documentos pessoais, para que o cadastro e a análise de perfil sejam feitas pelas empresas, e encaminhadas para posterior processo de seleção. Para se candidatar, é necessário residir em Olímpia ou nos distritos de Baguaçu e Ribeiros dos Santos. Os hotéis também receberão currículos de pessoas com deficiência para as vagas PCD.

O 1º Feirão de Emprego é uma iniciativa da Prefeitura, com o apoio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da secretaria de Turismo e Cultura.

TEMPORADA DE JULHO

Segundo o levantamento realizado pelo ORTE (Observatório Regional do Turismo e Eventos de Olímpia) mais de 450 mil turistas devem passar pela hotelaria de Olímpia no mês de julho. Historicamente, o mês é considerado de alta temporada no município, sendo um dos que registram maior ocupação nos meios de hospedagem, juntamente com janeiro e dezembro e, para este ano, o setor está ainda mais otimista com previsão de ocupação bem acima do ano passado. Em 2022, a cidade recebeu mais de 370 mil turistas durante todo o mês, o que demonstra que a expectativa para este ano representa um aumento de 21% em relação ao fluxo de hóspedes registrado pela hotelaria no último ano.