14 JUL 2023
GABINETE
Olímpia recebe Coordenador Estadual da Juventude e representantes regionais para implantação de novas políticas públicas para jovens
Em busca de novos projetos, políticas públicas e ações práticas que beneficiem o setor da juventude, a Estância Turística de Olímpia, recebeu na manhã desta sexta-feira (14) o Coordenador da Juventude do Estado de SP, Juliano Borges, para uma reunião de alinhamento com representantes regionais que compõem umas das 15 macrorregiões do estado.

A reunião pautada no fortalecimento de vínculos entre municípios e estado para fomentar novas ações para a Juventude que possam englobar e propiciar diretrizes de qualificação profissional, inclusão e inserção do jovem no mercado de trabalho, além de novos elos com setores em desenvolvimento e expansão, foi realizada no Gabinete Executivo com mediação do chefe de gabinete, Bruno Guzzo, que faz parte do grupo de trabalho do Conselho Estadual de Juventude. O encontro contou também com a participação de conselheiros municipais das cidades de Catanduva, Votuporanga, Olímpia e São José do Rio Preto.

Além do debate sobre ações e demandas, a comitiva acompanhada do secretário municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Gallina, visitou as obras da Casa da Juventude, que está sendo construída em uma grande área da região leste, no Residencial Viva Olímpia/Harmonia.

A Casa da Juventude em Olímpia, vai ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência. Além de cursos de qualificação profissional, a unidade incentivará o coworking com área projetada especificamente para o trabalho colaborativo, garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores.

Para a coordenação estadual, o desafio deste ano é unir as mais de 63 microrregiões do Estado, atendendo as demandas e necessidades múltiplas de mais de 10 milhões de jovens que vivem no território estadual e que precisam de atenção para conseguir o primeiro emprego, qualificação, acesso a novas oportunidades, tecnologia, cultura, esporte, entre outros.

Em agosto, Olímpia participará do 1º Encontro de Juventude do Estado que acontecerá na cidade de Jundiaí, com gestores e conselheiros municipais de juventude, expondo no painel “Cases de Sucesso de Gestores de Juventude”, através da diretora de lazer e juventude e presidente do Conselho Municipal da Juventude Maiara Rodrigues, sobre os avanços realizados nos últimos anos em benefícios dos jovens olimpienses.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024